26/04/2016 às 17:22
Prefeitura e Habitação fazem coleta de assinaturas para regularização de escrituras

A Prefeitura de Itumbiara e a Diretoria da Habitação, por meio da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), vão coletar assinaturas de 222 moradores dos bairros Ladário Cardoso, Norma Gibaldi e Dona Sinica, que serão contemplados com a regularização das escrituras de seu imóvel. O serviço será realizado na sexta-feira (29), às 09h, na Quadra de Esportes da Rua Roma, no bairro Dona Sinica.

A primeira parte do processo foi a atualização cadastral dos moradores junto à Diretoria da Habitação, onde os proprietários apresentaram documentos pessoais de todos os residentes do imóvel. A coleta das assinaturas realizada pela AGEHAB é a segunda etapa do programa Casa Legal - Sua Escritura na Mão.

Depois de assinado, os documentos serão encaminhados para registro em cartório e na sequência será feita a entrega definitiva aos beneficiários. Todo o processo é custeado pela Agência de Habitação do estado.

A diretora municipal de Habitação, Maria Aparecida Cândido Duarte explica que, neste momento serão feitas apenas a coleta das assinaturas e ainda que os papéis devem ser assinados também pelos cônjuges dos proprietários dos imóveis. Depois a equipe da AGEHAB leva os documentos assinados para Goiânia onde serão registrados em cartório. Essas escrituras vão servir de instrumento legal para que as famílias possam certificar de fato a propriedade de seu imóvel, garantindo o direito pleno à sua moradia.