Decretos

Perguntas Freqüentes

27/04/2016 às 17:46
1ª Gincana Estudantil contra o Aedes é lançada pela Endemias

A Prefeitura de Itumbiara e Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Superintendência de Endemias, lançaram nessa terça-feira (26), a 1ª Gincana Estudantil contra o Aedes. O evento tem como objetivo mobilizar um grande número de pessoas no combate ao mosquito Aedes aegypti. A Superintendência de Endemias conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e Subsecretaria Estadual da Educação, para envolver as escolas das redes municipal e estadual de ensino com a competição, que também terá um efeito de sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção.

A organização acredita que a participação dos estudantes vai facilitar a multiplicação das medidas preventivas contra a proliferação do mosquito. A gincana terá cinco etapas que serão disputadas entre as equipes nas escolas; a equipe de cada instituição que ficar em primeiro lugar disputará com as primeiras colocadas das demais escolas.

A inscrição será feita pela coordenação de cada escola participante e o início das atividades está previsto para o dia 1º de junho. As escolas e equipes vencedoras ganharão medalhas e troféus e um prêmio especial.