04/05/2016 às 15:51
Prefeito reúne auxiliares para discutir metas e calendário de obras

O prefeito Chico Balla, na tarde dessa terça-feira (03), reuniu a equipe de auxiliares para avaliar ações e atividades realizadas nos primeiros meses do ano. Na reunião administrativa, o prefeito fez um diagnóstico dos projetos e obras em andamento em todas as áreas da Prefeitura.

Nestas reuniões os secretários e diretores apresentam um relatório pontuando as principais atividades de suas pastas. Durante quatro horas, cada setor detalhou ao prefeito atividades e andamento dos projetos.

As maiores demandas da Prefeitura estão nas Secretarias de Obras, Educação e Saúde. O secretário Daniel Costa de Paula enumerou 29 obras em andamento no município, muitas entrando na fase final do serviço. O secretário da Saúde, Adriano Martins, destacou os investimentos na área como contratação de novos profissionais, aquisição de veículos, fez um relato das obras em andamento, como é o caso da UPA que retomou as atividades para a conclusão da terceira e última etapa. Ao prefeito Chico Balla fez uma previsão de concluir a unidade na primeira quinzena de julho. Outra obra destacada foi a revitalização da recepção do Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), além do local vão receber melhorias os gabinetes de consulta. Foi anunciado ainda a reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Distrito de Meia Ponte.

A Secretaria de Educação apresentou um extenso relatório avaliando o andamento do serviço de reforma, ampliação e construção de novas unidades, com destaque para o CMEI Professora Suely Marza que será inaugurado no próximo dia 12.

As demais Secretarias, Diretorias e Superintendências também relataram cronograma de obras e ações que impactam de forma positiva vida da população de Itumbiara. O prefeito Chico Balla reconheceu a necessidade de acelerar a execução de alguns projetos e pretende trabalhar até o último dia de seu governo em ritmo intenso. Para ele é preciso enfrentar todas as dificuldades financeiras, para evitar interrupção de obras e assim garantir as metas.

O relatório completo das ações e atividades apresentados pode ser acompanhado no site da Prefeitura www.itumbiara.go.gov.br