Webmail   |   Diário Oficial   |   Decretos   |   Leis   |   Processos digitalizados   |   Leis Orçamentárias   |   Perguntas Freqüentes   |   Fale Conosco

     

 

 

Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
11/05/2016 às 10:01
Prefeitura de Itumbiara sedia apresentação de resultados da operação Goiás contra o Aedes

A Prefeitura de Itumbiara e Secretaria Municipal da Saúde, sediaram nessa terça-feira (10), evento de apresentação dos resultados da força tarefa e da mobilização dos municípios no "Goiás contra o Aedes", realizado pelo Governo do Estado e desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde.

A ação iniciou em dezembro de 2015 e contou com a parceria do Corpo de Bombeiros, Agetop, agentes de endemias e de saúde. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde era a redução de 1% até abril, dos índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti nos imóveis de todo o estado. A operação Goiás contra o Aedes iniciou com um percentual de 3,99% de domicílios com criadouros, em abril o número caiu para 0,39%, redução de mais de 90% do número de domicílios com criadouros do mosquito. Em um período de quatro meses aconteceu a eliminação de 100 mil focos, por meio das atividades do "Goiás Contra o Aedes".

Além da inspeção nos imóveis a equipe integrante dessa operação desenvolveu trabalho de informar e conscientizar a população sobre a necessidade de desenvolver vistorias periódicas em casa para eliminar os focos do mosquito. É um trabalho constante. A Coordenadoria Geral da Regional de Saúde de Itumbiara apresentou os resultados da região e mesmo com a meta sendo alcançada, a coordenadora Regina Alves dos Santos avisa que o trabalho não terminou, a inspeção é um hábito que toda família tem que adotar para se prevenir contra a proliferação do mosquito.

No evento foi feita a entrega da Carta dos Indicadores do Aedes Aegypti, para os representantes dos doze municípios pertencentes da Região Sul da Saúde: Água Limpa, Aloândia, Bom Jesus, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Goiatuba, Gouvelândia, Inaciolândia, Itumbiara, Joviânia, Morrinhos e Panamá.

O secretário da saúde, Adriano Martins, que no ato representou o prefeito Chico Balla falou sobre a importância dos trabalhos e destacou que o município permanece com as ações contínuas para a eliminação dos focos do mosquito e alertou da necessidade das ações constantes contra o aedes. 


 



  Decom - Departamento de Comunicação da Prefeitura

 

Mais notícias

 

       
Governo Municipal Consultas Serviços Atendimento

Prefeito

Zé Antônio

Equipe de Governo

 

- Leis Municipais

- Diário Oficial

- Decretos

- Perguntas Frequentes

- Processos Digitalizados

- Editais e Licitações

- Portal da Transparência

- Webmail

- Nota Fiscal Eletrônica

- Consulta de débitos do IPTU

- Certidão de empresa

- Custeio de Iluminação Pública

- Declaração Mensal de Serviços

- Faça sua solicitação

 

Canais Oficiais

   

 

© COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de Itumbiara