17/05/2016 às 16:17
Prefeitura de Itumbiara apresenta oficialmente o Arraiá da Paz

A solenidade de lançamento do Arraiá 2016 reuniu centenas de pessoas na noite de segunda-feira (16), no Palácio 12 de Outubro. Como acontece anualmente, o evento marca o início das ações de organização e divulgação, da mais importante festa popular do interior de Goiás, com o diferencial de ser este projeto um dos mais eficientes meios de ajudar financeiramente as entidades sociais do município. O período de realização da festa é de 21 a 26 de junho.

A apresentação do novo tema e do selo oficial do Arraiá 2016 foi apresentado pelo diretor do DECOM, José Ronaldo Borges, que expos a programação visual e o tema deste ano Arraiá da Paz segue os mesmos traços do desenho da marca anterior. A logo traz o casal caipira e a pomba branca da paz, uma proposta importante diante do cenário atual. O diretor anunciou também uma promoção, que vai mexer com os fãs dos cantores que se apresentarão na festa. A promoção ainda é novidade e será lançada a partir do dia 1º de junho.

O prefeito Chico Balla fez a entrega dos cheques que auxiliam nas ações sociais realizadas pelas entidades do município e a participação delas no Arraiá é uma contribuição a mais no trabalho desenvolvido no município. O reforço nos caixas das entidades com a arrecadação no Arraiá, na maioria dos casos, é o que as mantêm durante todo o ano. Este método é considerado modelo para muitas administrações que têm dificuldades de subsidiar as entidades.

O presidente do Lar Vicentino, Wilson Andrade falou em nome das 30 entidades participantes do Arraiá, disse da importância do evento para o pleno desenvolvimento das instituições e agradeceu o apoio sempre pontual da Prefeitura. O Deputado estadual Zé Antônio esteve presente na cerimônia e falou sobre a importância das entidades no município. Ele anunciou ajuda com verba vinda do Goiás Turismo destinada para eventos, no valor de R$390.000,00 (trezentos e noventa mil reais).

O prefeito Chico Balla em suas palavras anunciou a ajuda vinda de verba federal do Ministério do Turismo, por meio do deputado Jovair Arantes, no valor de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) e está otimista com a realização do Arraiá da Paz. Ele reafirmou que, as verbas não podem ser desviadas para outras áreas e sim aplicadas para atrativos turísticos, como é o caso do Arraiá que aglomera um grande número de pessoas nos seis dias de festa. Chico Balla comentou também sobre a grade de show diferenciada esse ano, com três dias de atrações duplas.

E confira a programação oficial dos shows divulgada no lançamento do Arraiá da Paz:

17/06 -  14h Cavalgada abertura

21/06 - César Menotti e Fabiano / João Bosco e Vinicius