23/05/2016 às 10:34
Prefeitura de Itumbiara e CEF assinam convênio para implantação do PMAT

O prefeito Chico Balla se reuniu com superintendente executivo da Caixa Econômica Federal, Wellerson Ferreira Mello e a gerente de clientes e negócios, Regina Werneck, no edifício da CEF, em Goiânia, para assinar o convênio que vai permitir a implantação do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT).  O acordo, que segundo o prefeito é fruto de estreita parceria entre a CEF e a Prefeitura, vai permitir o município fazer investimentos da ordem de R$ 4,79 milhões.

O recurso do PMAT que vem do programa de fomento do BNDES e, por meio da CEF, deverá ser utilizado exclusivamente na modernização da administração municipal com a compra de hardwares e equipamentos para rede interna de computadores de todos setores da Prefeitura, como fibras ópticas para tráfego de dados. O secretário de Finanças, Gilson Almeida Teixeira destacou o PMAT como um enorme ganho para a gestão. " O Programa vai facilitar o gerenciamento dos nossos recursos, estabelecer prioridade e avaliar qualitativa e quantitativamente os impactos de outros programas e ações postos em prática pela administração", afirmou.

O prefeito Chico Balla considera que a população vai ser diretamente beneficiada com esse avanço tecnológico. "Teremos a nossa disposição ferramentas que permitem a informatização da Saúde e Educação, capacitação de agentes públicos da administração que fazem o atendimento direto ao cidadão; vamos melhorar o recadastramento imobiliário e a gestão de processos, preservar o arquivo público, entre outros benefícios de recursos tecnicamente gerenciados", destacou o prefeito.  Segundo a diretoria da CEF esta é a primeira operação de PMAT estruturada em Goiás. Na sequência a Prefeitura de Itumbiara vai fazer a licitação para compra dos equipamentos.