25/05/2016 às 11:00
Prefeito Chico Balla busca no Ministério da Saúde mais doses da vacina contra gripe H1N1

O prefeito Chico Balla, nessa terça-feira (24), esteve no Ministério da Saúde, em Brasília, junto como deputado federal Jovair Arantes, solicitando mais 3 mil doses da vacina contra a gripe H1N1 para o município. O ofício foi protocolado e entregue ao ministro da Saúde, Ricardo Magalhães Barros.

Neste ofício, Chico Balla informa que ainda existem crianças e idosos a serem imunizados, por isso a necessidade de mais 3 mil doses, com a intenção de atingir 100% de cobertura vacinal. Itumbiara recebeu 22.990 doses da vacina e durante a campanha foram vacinadas 20.961 pessoas. Dos grupos de risco preconizados pelo Ministério, a cidade vacinou 85,21% de crianças (0 a 6 anos); 97,77% trabalhadores da saúde; 99,26% grávidas; 106,18% mulheres que estão amamentando; 81,41% idosos. Foram imunizadas também 3.217 pessoas com doenças crônicas e 531 pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Além de 1.200 doses para o reforço nas crianças.

O prefeito Chico Balla está confiante que o seu pedido será atendido, principalmente pelo apoio do deputado Jovair Arantes que tem presença expressiva no Ministério.