08/06/2016 às 18:16
Gincana Estudantil reforça ação contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Itumbiara e Secretaria da Saúde, por meio da Superintendência de Endemias, em parceria com a Secretaria Municipal e Subsecretaria Estadual da Educação, realizam a 1ª Gincana Estudantil "Contra o Aedes - Xô Mosquito". As provas aconteceram do dia 1º ao dia 7 de junho, com a coleta de reciclagem feita pelos alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino. A equipe da Superintendência de Endemias realizou a pesagem do material coletado e a gincana segue para sua fase final, com as equipes participantes tendo que realizar as cinco provas previstas pelo regulamento.

Participam da competição alunos de CMEI do Pré I e II, alunos do 1º ao 9º ano e também do ensino médio. O resultado das provas que foram realizadas nas escolas vão ser recolhidas até sexta-feira (10) e avaliadas por uma comissão julgadora, nos dias 13 e 14 de junho.

A divulgação do resultado será na terça-feira (14), às 14h, no Teatro Municipal Maria Pires Perillo. Os alunos das equipes vencedoras vão receber medalhas e suas respectivas escolas recebem troféus.