28/06/2016 às 14:22
Arraiá da Paz encerra com mais um recorde de público

A 12ª edição do Arraiá registrou lotação máxima em todas as noites, segundo cálculos da comissão organizadora foram aproximadamente 30 mil pessoas nos cinco primeiros dias e cerca de 40 mil na noite de encerramento com show de Maiara e Maraisa. A apresentação era uma das mais esperadas da agenda de shows, que este ano foi muito elogiada pelas pessoas que frequentaram o local da festa.

Neste ano o Departamento de Comunicação da Prefeitura (DECOM) lançou uma promoção que foi um sucesso entre os fãs dos artistas que se apresentaram no evento. Todos os dias foram sorteadas pessoas para ver de perto a atração da noite, com direito a registro de fotos e acesso livre ao camarote oficial.

O cantor Cristiano Araújo, que fez seu último show no Arraiá em 2015, foi homenageado em quase todas as noites, mas o dia que marcou um ano do acidente que o vitimou, a Prefeitura exibiu uma homenagem especial que foi vista por milhares de pessoas, por meio dos seis telões posicionados no Espaço Arraiá. A produção teve um índice de visualizações e compartilhamentos recordes nas redes sociais com destaque para as contas do prefeito Chico Balla, da Prefeitura e da oficial do Arraiá no Facebook.

A festa atraiu também autoridades recepcionadas todas as noites pelo prefeito Chico Balla, como o governador Marconi Perillo, vice governador e secretário de Segurança do Estado José Eliton, os deputados Jovair Arantes (federal) e Zé Antônio (estadual), vereadores, representantes das empresas patrocinadoras, pessoas ligadas ao judiciário e entidades classistas, além de amigos como o ex-prefeito Zé Gomes da Rocha, um dos idealizadores do Arraiá.

A Secretaria Municipal da Saúde montou estande no Espaço que serviu como posto de atendimento, distribuição de preservativos e exames de HIV/AIDS. O SAMU fez uma simulação do socorro às vítimas de acidente. A Saúde apresentou também duas motos, chamadas de motolâncias, que são usadas no atendimento às vítimas de acidentes de trânsito e outras emergências.

Já no último dia de festa as entidades já tinham um balanço parcial sobre a movimentação que indicava claramente um resultado positivo sobre as vendas de comidas e bebidas, superando todas as expectativas. Tanto a polícia militar quanto a empresa contratada para fazer a segurança do espaço, não tiveram muito trabalho em função do clima de tranquilidade nas seis noites. A polícia civil montou uma unidade móvel, mas não registrou nenhuma ocorrência considerada relevante.

O registro geral da festa pode ser acompanhado aqui no portal da Prefeitura, por meio da galeria de fotos que traz fotos exclusivas do evento.