29/06/2016 às 17:35
Prefeitura de Itumbiara monta ponto de apoio aos romeiros

A exemplo do que acontece todo ano neste período da Festa do Divino Pai Eterno em Panamá, a Prefeitura de Itumbiara se prepara para montar uma barraca como ponto de apoio aos romeiros que saem de Itumbiara para pagar suas promessas.

A barraca de apoio, será montada nessa quinta-feira (30), no trevo de Panamá. Uma antiga iniciativa, que foi adotada pelo prefeito Chico Balla que se sensibiliza com o esforço e fé dos devotos ao Divino Pai Eterno. A Secretaria Municipal da Administração disponibiliza cerca de 8 servidores, que vão atender em escala de revezamento servindo às pessoas água, café, chá, leite, biscoito, bolo e pão, preparados pelo Restaurante do Servidor. De quinta a domingo, os romeiros vão ter total assistência da administração do prefeito Chico Balla.

A Secretaria Municipal da Saúde estará com uma equipe de plantão formada por fisioterapeuta, técnica de enfermagem, motorista com carro de apoio, cinco servidores de serviços gerais. Na barraca os romeiros receberão massagem, água morna para lavar os pés e o atendimento necessário pelos profissionais que estarão se revezando para atender a demanda.