04/07/2016 às 13:48
Prefeitura entrega reforma da piscina no Residencial Vila Vida

A Prefeitura de Itumbiara fez a entrega da ativação e reforma da piscina no Residencial Vila Vida, na sexta-feira (01). O evento aconteceu paralelo à tradicional festa junina que todo ano é preparada pela coordenação do Residencial, para que os idosos possam dançar e se socializar, já que a festa é aberta à participação da comunidade.

O prefeito Chico Balla acompanhado de seus pais Geraldinho e dona Maria; a presidente da Funsol, Maristela Gouveia; o presidente da Câmara, Dalminho; os vereadores Expedito Costa, Silviano Campos e Wilson Salina; secretários e diretores da Prefeitura, participou da cerimônia. A ativação da piscina faz parte do projeto de melhorias que Chico Balla vem realizando em sua administração e que está cumprindo de forma pontual.

A piscina foi totalmente reformada, com aproximadamente 40 m2 e 1,40 m de profundidade, a instalação a recebeu corrimão no interior para facilitar a prática de atividades, escadas e adequações de acessibilidade que garantem a segurança dos 38 idosos residentes do local e dos grupos de convivência da Terceira Idade que também utilizam a piscina. A partir da ativação da piscina, além das sessões de fisioterapia, os idosos passam agora a ter aulas de hidroterapia e hidroginástica.

Chico Balla recebeu homenagens de agradecimento pela iniciativa e falou que estas ações em prol da terceira idade é uma forma de retribuir o muito que eles já fizeram pela sociedade, por isso merecem reconhecimento e respeito.