Decretos

Perguntas Freqüentes

14/10/2016 às 12:14
Projeto Viva Feliz de Itumbiara está entre os 14 melhores do país

Prefeitura de Itumbiara e Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) desenvolvem o Projeto Viva Feliz, com serviços de promoção à saúde, integração social e outras ações em prol da terceira idade.

Por determinação do prefeito Chico Balla a atenção com a política voltada para os idosos deve ser intensificada e bem planejada em busca da eficiência dos resultados. O projeto Viva Feliz, que faz parte dos programas sociais da atual administração, participou, junto com mais 178 projetos de todo país, do 4º Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no âmbito do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, que é realizado pela Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (COSAPI/DAPES/SAS), do Ministério da Saúde. Este trabalho é realizado desde 2013 por meio de parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. E o Viva Feliz que representou o Estado de Goiás, ficou entre as 14 melhores experiências exitosas do Brasil, no campo do envelhecimento e saúde da pessoa idosa.

Vários foram os pontos analisados no mapeamento. Foram pontuadas ações na área da saúde, educação, social e cultural. A equipe do NASF, formada pelo educador físico, Amauri Chaves de Oliveira, a assistente social, Elibina Figueiredo, a fisioterapeuta, Reyssa Amorim e a psicóloga Carina Souto trabalha de forma a garantir aos idosos essa integração e convívio social. Os profissionais explicam que os resultados alcançados desde 2010 até hoje garantiram essa conquista. A subcoordenadora estadual de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, Marilene Gonçalves Silveira falou da importância das ações do Projeto Viva Feliz, ela explica que são ações importantes e que precisam ser difundidas e a eficácia dessas ações renderam esse importante reconhecimento que beneficia e muito as políticas públicas voltadas para a pessoa idosa.

Decom - Departamento de Comunicação