Decretos

Processos digitalizados

Perguntas Freqüentes

24/10/2016 às 14:37
Saúde realiza treinamento motivacional e faz entrega de equipamentos para Atenção Básica

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nos dias 20 e 21 de outubro, no auditório do Palácio 12 de Outubro, o 1º Seminário de Fortalecimento e Valorização da Atenção Básica de Saúde.

O evento teve por finalidade capacitar, motivar e valorizar os profissionais da área da saúde, mostrar a eles a importância de uma equipe motivada e comprometida em atender com qualidade e de forma humanizada. Na oportunidade, foram realizadas palestras com importantes profissionais da área, como a representante do Instituto Humanize de Goiânia, Patrícia Machado; a professora do SENAC, Elza Ribeiro, que falou sobre os 5 S no ambiente de trabalho; palestra sobre primeiros socorros e uso de equipamentos de AB, com o R.T. de enfermagem do SAMU, Gilmar Alves.

Os participantes do Seminário participaram de ginástica laboral com o professor Regis do SESC Itumbiara e assistiram ao filme "O Amor É Contagioso" um momento de descontração e de análise sobre o quanto o amor pode transformar o ambiente tanto no trabalho quanto no convívio social. O secretário da Saúde Adriano Martins falou sobre a importância do treinamento motivacional e a coordenadora geral da Atenção Básica da Saúde, dra. Eliamar Santana destacou o relevante trabalho prestado pela equipe da saúde à comunidade, por isso a necessidade de capacitação para manter esta qualidade no atendimento.

O prefeito Chico Balla, ao discorrer sobre o 1º Seminário de Fortalecimento, destacou a relevância do evento e parabenizou a todos pela presença e iniciativa. Na oportunidade foram entregues para as Unidades de Saúde da Família cerca de 800 mil reais em equipamentos adquiridos pela Secretaria Municipal da Saúde, com o intuito de melhorar o atendimento à população.

DECOM - Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itumbiara