31/10/2016 às 11:23
Prefeito Chico Balla entrega Praça Jamilo Pedro de Oliveira aos moradores do bairro São Judas Tadeu

A Praça Jamilo Pedro de Oliveira, no bairro São Judas Tadeu, foi construída em resposta a uma antiga reivindicação dos moradores, que queriam um destino útil ao local que antes era usado como depósito de lixo. Com a melhoria realizada no espaço público, por determinação do prefeito Chico Balla, a comunidade do setor conta agora com mais um ponto de lazer arborizado e iluminado que atendeu as expectativas dos moradores.

Em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (27) o prefeito Chico Balla fez a entrega da obra aos moradores e na oportunidade prestou homenagens ao saudoso barbeiro Jamilo Pedro de Oliveira, que deu nome à praça. A família do homenageado também esteva presente e agradeceu pela consideração àquele que foi um dos mais antigos moradores do bairro.

A obra da praça faz parte do Programa Revitaliza desenvolvido pela atual administração municipal que tem por objetivo recuperar praças em importantes setores do município. Este trabalho está mudando, para melhor, o visual urbanístico de Itumbiara. Já foram revitalizadas cerca de 30 praças, incluindo esta que acabou de ser inaugurada.

O Programa Revitaliza segue um padrão de serviço para todas as praças revitalizadas até então, são instalados novos meios fios, calçamento com tijolo de cimento, reparo na iluminação e paisagismo com plantio de gramas e mudas de árvores. O trabalho é feito com recurso próprio do município.

DECOM - Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itumbiara