29/11/2016 às 09:47
Prefeitura e Secretaria da Saúde entregam reforma da recepção do HMMC

A Prefeitura de Itumbiara e a Secretaria Municipal da Saúde realizam evento para inauguração das melhorias realizadas no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC) e entrega de equipamentos e veículos. A solenidade aconteceu na tarde de sexta-feira (25), em frente ao Hospital, com presença de autoridades municipais, servidores públicos e comunidade em geral.

A nova recepção dá maior comodidade aos usuários que precisam esperar pelo atendimento, o espaço ficou mais amplo e moderno. A reforma na parte externa do HMMC foi uma das várias ações realizadas pela administração do hospital. Na parte interna foram feitas reformas nos consultórios, laboratórios, sala de observação, instalação de aparelhos de ar condicionado em todos os quartos, bem como a aquisição de veículos, como por exemplo, as motolâncias que agilizam o socorro de acidentados.

O secretário Municipal da Saúde, Adriano Martins, na oportunidade apresentou o relatório de atividades realizadas durante sua gestão na Secretaria. A extensa prestação de contas revela o tamanho do investimento do município na área da saúde e o compromisso com a população pautado no bem comum.

O prefeito Chico Balla exaltou as melhorias realizadas no HMMC ao explicar o esforço de uma equipe comprometida em oferecer o melhor à comunidade itumbiarense, com um elevado conceito na prioridade do atendimento aos pacientes. Chico Balla disse ainda, que apesar da crise e da restrição financeira foi possível cumprir uma etapa de trabalho com melhorias reais na área da saúde de Itumbiara.

Ainda no evento, o prefeito Chico Balla e o secretário da Saúde, Adriano Martins, assinaram requisições para construção de duas Unidades Básicas de Saúde. Uma para ser edificada no bairro Buritis II, na Avenida Z, no valor de R$ 408 mil reais que será a Estratégia de Saúde Familiar (ESF) número 11; a outra UBS, no bairro Ferreira da Costa, que sediará a Estratégia de Saúde Familiar (ESF) número 12, também no valor de R$ 408 mil reais.

Decom - Departamento de Comunicação